Até agora, PT só confirma candidaturas de Sinésio e Zé Ricardo
- blogdojucem
- 10 de abr. de 2022
- 1 min de leitura

O Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas só vai anunciar os nomes que vão concorrer na chapa à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) e Câmara dos Deputados no dia 31 de maio, data final para formação das federações partidárias.
Segundo o deputado estadual Sinésio Campos, presidente estadual do partido, de certo até o momento, só a candidatura dele e do deputado federal José Ricardo. Os dois entrarão na disputa eleitoral mais uma vez para tentar permanecer na Assembleia e na Câmara, respectivamente.
Nacionalmente, o PT vai firmar federação com o PV e PCdoB. Nessa federação para a chapa de deputado estadual, das 24 vagas mais uma que a legislação prevê, o PT vai poder indicar seis nomes, enquanto o PV e o PCdoB vão poder apresentar até 19 nomes para criar a chapa proporcional à Assembleia Legislativa.
No caso da Câmara dos Deputados, das oito vagas mais uma, o PT indicará cinco nomes do partido para concorrer à Câmara pela sigla. Assim, serão duas indicações pelo PV e outras duas pelo PCdoB.
Sinésio Campos disse que os três partidos ainda vão ter diversas reuniões para debater as indicações das legendas. No mês passado, o vereador Sassá da Construção Civil afirmou que seu nome teria o aval do comitê nacional do PT para concorrer a uma vaga de deputado federal.
O delegado João Tayah, que foi candidato a vereador nas eleições de 2020, ganhando na suplência de Sassá, sinalizou, nas redes sociais, que poderá ser candidato à Assembleia Legislativa.
Comments