Bi Garcia e Mateus Assayag se filiam ao PSD e vão fazer oposição a Wilson
- blogdojucem
- 15 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
O prefeito de Parintins, Bi Garcia, e o vereador Mateus Assayag assinaram, na manhã desta quinta-feira, 14 de março, suas filiações no Partido Social Democrático (PSD), em Manaus. Com a filiação, o parlamentar torna-se, oficialmente, o pré-candidato a prefeito de Parintins do senador da República, Omar Aziz.
Estiveram presentes na filiação de Bi Garcia e Mateus Assayag ao PSD o deputado federal Saullo Vianna (União Brasil); o presidente da Câmara, Alex Garcia (PSD); secretário de Produção e vereador licenciado, Tião Teixeira; e os vereadores Telo Pinto (PSDB), Vanessa Gonçalves (Progressistas), Cabo Linhares (União Brasil), Fernando Menezes (Republicanos), Naldo Lima (Solidariedade) e Afonso Caburi (União Brasil).
O prefeito é um dos principais apoiadores da pré-candidatura de Mateus Assayag em Parintins e teve o aval de Omar Aziz, senador e presidente regional da sigla.
“A partir de agora, sou membro do PSD em Parintins. É uma satisfação muito grande em fazer parte deste partido que foi fundado pelo senador Omar junto com Gilberto Kassab (presidente nacional). O senador tem sido um grande parceiro, o maior parceiro do município de Parintins em trazer grandes investimentos, independente de quem é o prefeito. Sempre teve uma atuação muito forte na cidade quando governador, senador e vice-governador, sempre foi muito parceiro”, justifica Bi Garcia.
O prefeito deixou o União Brasil depois que o governador Wilson Lima assumiu a direção da legenda e entregou o Diretório Municipal de Parintins à sua opositora, a vereadora Brena Dianná. Já Assayag deixou o PL com aval da legenda.
Comments