top of page

Briga de Omar contra Arthur Neto na Justiça ganha novo capítulo

  • blogdojucem
  • 17 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

O processo movido pelo senador amazonense Omar Aziz (PSD) contra o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), ganhou um novo capítulo, após a 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) marcar a continuidade da audiência de instrução para o dia 29 de junho, por meio de videoconferência.


Aziz processou Arthur Neto em agosto de 2021, após o ex-prefeito afirmar que o senador cometeu crime e ter recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não ser preso após, segundo Arthur Neto, ‘ter distribuído’ documentos sigilosos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que era presidida por Omar Aziz no Senado. Arthur afirmou que o senador enviou os documentos para uma emissora de TV e publicou nas redes sociais que Aziz tem uma vida ‘permeada pelo cometimento de crimes’.


Na ocasião, o parlamentar pediu que a Justiça determinasse que o ex-prefeito apagasse as publicações nas redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, além de uma condenação para pagamento de indenização no valor de R$ 55 mil por danos morais. Aziz também solicitou que Arthur fosse obrigado a publicar um pedido de desculpa na rede social Twitter.


Segundo a decisão da Justiça Federal, a nova audiência marcada em junho vai ouvir testemunhas arroladas pela defesa de Arthur Neto, entre elas Melissa Duarte, Renato Barcellos e Marcelo Montanini, que são três das seis testemunhas que a defesa arrolou no processo.


Omar x Arthur

O ano de 2021 foi marcado por diversas trocas de farpas e disputa política entre dois dos principais nomes da política amazonense. Em julho do ano passado, Arthur chamou Aziz de “sem escrúpulo” e o senador rebateu que Arthur queria uma “carta de seguro”, em razão de denúncias de corrupção na Prefeitura de Manaus, deixada pelo tucano no dia 31 de dezembro de 2020, quando passou o comando da capital amazonense para David Almeida (Avante).


O processo entre os caciques é mais uma rachadura na já fragilizada relação política entre os dois.

Comments


Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page