Canadá lidera compra de motocicletas do Polo Industrial de Manaus
- blogdojucem
- 2 de dez. de 2021
- 1 min de leitura

Depois dos Estados Unidos, Argentina e Colômbia, chegou a vez do Canadá ser o principal destino estrangeiro das motocicletas produzidas no Polo Industrial de Manaus (PIM).
De acordo com dados da Balança Comercial de outubro de 2021, divulgados nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), o produto foi o segundo mais exportado pelo Amazonas em outubro de 2021, mais especificamente as de 50 e 250 cilindradas, representando um total de US$ 12,43 milhões, o equivalente a 16,57% do total exportado.
O item ficou atrás apenas de “outras preparações alimentícias”, que foi exportado para 11 países e movimentou US$ 17,09 milhões.
As motocicletas amazonenses foram exportadas para um total de 11 países, sendo que o Canadá ficou responsável por 25,62% das aquisições desse item, alcançando pela primeira vez o primeiro lugar no ranking de exportação das motocicletas.
Em segundo lugar nas exportações do mês de outubro referentes ao produto vêm os EUA, com participação de 24,69%. A variação no crescimento das exportações das motocicletas do Amazonas foi de 176% em relação a outubro de 2020.
Comments