Carnaboi mostrou que público ainda está receoso de comparecer a grandes eventos
- blogdojucem
- 27 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

Esquenta para o Festival Folclórico de Parintins, o Carnaboi 2022 reuniu públicos pequenos no Sambódromo de Manaus nos dois últimos dias. Comparadas às 100 mil pessoas que costumavam frequentar o evento antes da pandemia da Covid-19, as nove mil pessoas estimadas pela organização na segunda noite indicam claramente que o público ainda está com receio de comparecer a grandes eventos.
O evento contou com aproximadamente 10h de apresentações, divididas entre artistas do Caprichoso, Garantido e dos bumbás manauaras Corre Campo, Garanhão e Brilhante.
Os shows iniciaram por volta das 19h e seguiram até a madrugada de domingo (27/03). Tony Medeiros, Edilson Santana, Márcia Novo, Israel Paulain, Sebastião Júnior, Carlinhos do Boi, Carlos Batata, Júnior Paulain e Arlindo Neto foram alguns dos artistas que fizeram com que o público matasse um pouco a saudade da Ilha Tupinambarana, que, em junho deste ano, volta a realizar o seu tradicional festival.
Família
Após dois anos de suspensão do Carnaboi, em virtude da pandemia, diversas famílias de Manaus aproveitaram a festa de sábado para voltar a “brincar de boi”. O motorista Elkins Araújo, de 48 anos, por exemplo, levou a esposa Regina e o sogro Edilson para o Sambódromo.
Torcedor do bumbá Garantido, ele elogiou a estrutura do Carnaboi 2022. “Dois anos sem o boi, agora está muito legal, muito divertido”, disse Elkins. Sua esposa, Regina, concordou: “Estou achando maravilhoso, estava com saudades. Hoje eu vim para trazer meu pai, que estava querendo ver e eu vim para satisfazer o desejo dele”.
Já Altercley Sampaio, 41, foi ao evento acompanhado dos filhos, sobrinhos, irmã e cunhado. Torcedor do Caprichoso, ele torce para que o bumbá azul e preto saia vitorioso do Festival Folclórico de Parintins.
“Após dois anos, é um momento ímpar para toda a sociedade amazonense. Eu, por exemplo, vim com toda a minha família prestigiar o evento. Está de parabéns toda essa galera, está de parabéns o Governo do Estado, que está nos proporcionando esse belíssimo evento. Eu como Caprichoso, a torcida é clara, vamos vencer mais essa”, finalizou Altercley.
O Carnaboi é apenas o início de uma série de eventos oficiais que devem anteceder Parintins. No dia 2 de abril vão começar os ensaios dos bumbás, com os dois bois, a partir das 20h no mesmo Sambódromo até o dia 18 de junho.
FOTO: Tácio Melo
Comentários