Casamento LGBTQIAPN+ continua rendendo polêmica na Câmara de Manaus
- blogdojucem
- 9 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

O casamento coletivo civil LGBTQIAPN+, que será realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas da OAB-AM (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas), continua rendendo polêmica entre os vereadores de Manaus, depois que a Prefeitura da capital retirou o apoio que daria ao evento.
Enquanto parlamentares como Capitão Carpê (Republicanos) e Rodrigo Guedes (Podemos) defendem que o poder público entre na iniciativa, os evangélicos Marcel Alexandre (Podemos) e Raiff Matos (DC) se opõem radicalmente à ideia.
“Não vou entrar no mérito da questão, mas da falta de coerência da Prefeitura de Manaus em anunciar que faria algo e depois voltar atrás”, questionou Carpê, que apoiou o requerimento, rejeitado pela maioria do colega Guedes questionando o prefeito David Almeida (Avante) sobre a questão.
Já o vereador Raiff Matos (DC) parabenizou o prefeito por retirar a participação da prefeitura no casamento coletivo LGBTQIAPN+. Ele disse que sua posição era em defesa dos valores tradicionais e enfatizou sua crença na importância da preservação da família e dos princípios cristãos.
O blog apurou que o prefeito David Almeida, que é adventista, desautorizou o apoio ao evento, que havia sido definido por setores da Prefeitura.
Comments