CMM abre ano legislativo de olho nas eleições de 2024
- blogdojucem
- 5 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

A abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (06), vai ser uma mostra do ritmo de trabalho que os vereadores e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pretendem impor no último ano que antecede às eleições municipais de 2024. O novo presidente da casa, Caio André (PSC), deixa claro que pretende ampliar sua popularidade na cidade, ampliando seu capital político para voos mais altos.
A solenidade de abertura dos trabalhos da 18ª Legislatura, biênio 2023/2024, sob gestão do vereador Caio André, vai ocorrer a partir das 9h no plenário Adriano Jorge da Casa Municipal, localizado na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.
Ex-secretário de esportes do governo Wilson Lima, Caio André foi eleito presidente da CMM em uma eleição apertada e que sinalizou um racha na base aliada do prefeito David Almeida, que teve seu candidato, o vereador Elan Alencar (PROS), derrotado entre os vereadores de Manaus. O primeiro passo de Caio foi fortalecer sua comunicação.
Motos por aplicativo
Um dos projetos que devem ser tocados de forma prioritária é a regularização do trabalho de motociclistas que fazem corridas por aplicativos. Na última sexta-feira (3), a categoria promoveu grande protesto na capital após fiscalização do Instituto de Mobilidade Urbana de Manaus (IMMU) apreender motos em situação regular pelo simples fato de estarem fazendo corridas por aplicativo.
Caio André acionou a Corregedoria da CMM e a Mesa Diretora para trabalhar na regularização da atividade e promete protocolar, nesta segunda-feira (06), uma indicação para que a Prefeitura de Manaus regulamente o transporte por aplicativo em motos.
Por outro lado, o prefeito David Almeida também determinou que a Casa Civil, o IMMU e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social discutam a regulamentação do serviço, com a primeira reunião nesta segunda-feira, às 16h, na sede da Prefeitura.
Mesa Diretora
A abertura dos trabalhos marca o início do novo ano legislativo para os 41 vereadores eleitos e a atuação da nova Mesa Diretora.
Além da presidência de Caio André, a mesa tem como 1ª vice-presidente Yomara Lins (PRTB); 2º vice-presidente Everton Assis (União Brasil); 3º vice-presidente Lissandro Breval (Avante); secretário-geral João Carlos (Republicanos); 1ª secretária Glória Carrate (PL); 2º secretário Jaildo Oliveira (PCdoB); 3º secretário Ivo Neto (Patriota); ouvidor Capitão Carpê (Republicanos); e corregedor Rosivaldo Cordovil (PSDB).
Comments