Com todo gás: Família Pinheiro de olho nas prefeituras de Silves, Itapiranga e Urucará
- blogdojucem
- 12 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
No comando de Coari há quase 30 anos, a família Pinheiro, liderada pelo patriarca Adail Pinheiro, está de olho em outras três cidades que possuem gás natural no Amazonas: Silves, Itapiranga e Urucará.
Enquanto o chefe da família direciona suas ações para Coari, onde será candidato a prefeito, seu filho, o deputado federal Adail Filho é o responsável pela articulação política visando as eleições municipais de 2024 nos municípios que são o ‘alvo’ do clã coariense e vem dialogando com aliados que serão candidatos a prefeito nestes municípios.
Com a exploração de gás natural no Campo do Azulão, pela Eneva, Silves e Itapiranga vem recebendo vultuosos recursos, o que vem despertando o interesse de vários políticos. Além disso, Urucará também faz parte do bloco adquirido pela Eneva para exploração de petróleo e gás natural.
Segundo colocado nas eleições de 2020 em Silves, o coronel da Polícia Militar, Orleans (sem partido), tem tratativas avançadas com Adail Filho para receber o apoio dos Pinheiro nas eleições deste ano.
Em Itapiranga, o escolhido da família de Adail é o atual secretário de Finanças do município, João Luiz Lessa (Republicanos), que é pré-candidato e pertence ao grupo político da prefeita Denise Lima (MDB). A relação entre o pré-candidato e os Pinheiro é de longa data. João foi secretário de Saúde de Coari, durante a gestão de Adail Pinheiro.
Em 2013, João Luiz (esq) era secretário de Saúde de Adail Pinheiro (Foto: Reprodução)
Já em Urucará, o deputado federal deve apoiar o candidato de oposição Ulysses Guimarães (MDB). Ulisses Guimarães, segundo colocado nas eleições de 2020, será candidato com apoio do Republicanos, partido de Adail Filho.
Comentários