Da passarela para a tribuna: misses querem vaga na Assembleia do AM
- blogdojucem
- 8 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

Acostumadas com os holofotes das passarelas dos concursos de beleza, as misses Brena Dianná e Mayra Dias estão mostrando que vão além de um ‘rostinho bonito’ e têm movimentado o cenário político do Estado nos últimos dias. As duas, que já foram Miss Amazonas, estão de olho nas 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
No segundo ano do primeiro mandato como vereadora em Parintins, Brena trocou o PSD pelo União Brasil no final de março. Em um breve comunicado nas redes sociais, publicado ontem (7), confirmando participação na disputa eleitoral deste ano, a jovem parlamentar destacou as “retaliações” que sofreu por ser “mulher, miss e item de boi”, mas frisou que não desistirá de lutar por aquilo que acredita.
“Durante a minha campanha para a vereadora, sofri muita retaliação pelo fato de além de ser mulher, ter sido item do boi, miss, pois não tinham o que dizer de mim. Mas tive e estou tendo a oportunidade de mostrar o meu trabalho como legisladora, voz do povo. Sei que não será diferente em qualquer outra caminhada. Seguirei firme acreditando nos meus ideais, acreditando que os jovens são capazes de fazer uma boa política, a política da verdade e do trabalho”, escreveu.
Na Aleam, Brena ressaltou que terá mais condições de ampliar o alcance de suas políticas públicas.
“Não é fácil você ver todas as mazelas e não se indignar. Cobrar por mais políticas públicas, por mais qualidade de vida para a população, nunca será demais”, afirma.
Sob as bênçãos de Bi
Sem muito alarde, no início deste mês, a Miss Brasil 2018, Mayra Dias, filiou-se ao Avante. No Amazonas, a sigla é comandada pelo prefeito de Manaus, David Almeida.
Mayra, que é esposa de Bi Garcia, atual prefeito de Parintins, é uma das apostas para conquistar uma vaga no parlamento estadual. O crédito deste resultado estaria associado, além do apoio irrestrito do marido, dos trabalhos sociais que ela tem feito na ilha como primeira-dama do município.
A reportagem tentou confirmar a participação de Mayra na disputa para a Aleam, mas a primeira-dama preferiu não comentar o assunto. “No momento, não quero falar sobre isso. Ainda estou vivendo o meu puerpério [período pós-parto]”, disse, fazendo referência ao nascimento do filho, Henri, que tem menos de um mês de vida.
Comments