top of page

David mostra áudio atribuído a ele em conversa com traficante, prova que dossiê foi forjado

  • blogdojucem
  • 27 de out. de 2022
  • 2 min de leitura



O prefeito David Almeida (Avante), acompanhado pelo vice-prefeito Marcos Rotta (Progressisas), reuniu a imprensa hoje pela manhã para apresentar o dossiê elaborado pela Secretaria de Inteligência do Estado (Seai) no dia 4 de novembro de 2020. O documento, com 62 páginas, cita as autoridades em duas páginas (2 e 62) e informa que teria anexado um áudio (de número 29) em que Almeida negociaria com um traficante chamado Alex, que seria um dos comandantes do Comando Vermelho. A conversa foi exibida durante a entrevista e ficou nítido que a voz não é do prefeito, razão pela qual ele anunciou que abrirá mais de 700 processos contra pessoas, veículos de comunicação e políticos que divulgaram, compartilharam ou exploraram a publicação do site Metrópoles, que vazou o que seria um relatório.


“Nunca se tratou de um relatório e sim de um dossiê feito para constranger. Foi elaborado por criminosos de forma criminosa”, disparou Almeida, O documento foi encaminhado ao Ministério Público no dia 9 de julho de 2021 e não tem assinatura. Dois dias depois foi deflagrada a Operação Garimpo Urbano, que prendeu o delegado Samir Freire, que comandava a Seai, juntamente com outros funcionários acusados de subtrair uma carga de ouro.


Almeida e Rotta vieram a público depois de ter acesso ao documento e analisá-lo. Os advogados e a Secretaria de Segurança da Prefeitura apontaram 34 inconsistências no dossiê, com ênfase na conduta criminosa dos policiais que comandaram a Seai naquele momento.


“Se isso serve como piada tá de bom tamanho. É um dossiê feito por criminosos, numa conversa com criminosos, e vazado criminosamente. Cometeu crime quem fez o dossiê, quem divulgou o dossiê, quem compartilhou e comentou. Abriremos 700 processos. Quebra de sigilo profissional é crime”, afirmou Almeida. “Vou processar políticos, sites, blogs e meios de comunicação que se utilizam disso aqui”, acrescentou.


“Eu tenho a vida limpa. Eu não sei nem que gosto tem a cerveja, nunca tomei um gole de vinho. Até defendo o viciado porque a gente recupera, mas bandido não. Com bandido eu vou pra cima. Já chega de gracinhas”, disse o prefeito, batendo na mesa indignado. “Isso é só pra constranger a poucos dias da eleição”, completou


Rotta pediu desculpas à cidade de Manaus por estar ocupando “o precioso tempo em que poderíamos estar nas ruas trabalhando para vir aqui se defender de algo sem pé nem cabeça, um monte de baboseiras e mentiras”.


“Ao final dessa gestão eu somarei 26 anos de vida pública, sete mandatos consecutivos. Nunca perdi uma eleição. Me aliei ao David por vontade própria. A única vez na minha história pública que eu decidi o caminho a ser percorrido. Nem ele nem eu iremos frustrar quem espera trabalho, coerência, verdade, transparência e acima de tudo respeito à cidade de Manaus. Não é da nossa índole fazer tratativas com bandidos. A nossa história não permite ficarmos inertes a este tipo de imbecilidade”, afirmou o vice-prefeito.


“Tudo na vida tem limite e nosso limite chegou. As pessoas acham que político não tem família. Vamos superar isso aqui”, concluiu.

 
 
 

Comments


Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page