top of page

De olho no PL de Bolsonaro para sua campanha ao Senado, Wilson nomeia irmão e aliada de Alfredo Nascimento para cargos no segundo escalão do Estado

  • blogdojucem
  • 9 de jan.
  • 1 min de leitura

O governador Wilson Lima (União Brasil) deu o sinal mais claro da negociação para assumir o controle do Partido Liberal (PL) no Amazonas ao nomear esta semana duas pessoas muito próximas do presidente regional da legenda, Alfredo Nascimento. O irmão deste, Francisco Evilazio Pereira, foi nomeado secretário executivo da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Já Syrlan Picanço Ribeiro de Lima foi nomeada para exercer a função de secretária executiva adjunta no mesmo órgão.


Pereira trabalhou até meados do ano passado como diretor da Fundação Municipal de Cultura de Manaus (Manaucult), nomeado pelo prefeito David Almeida (Avante) no momento em que este negociava o apoio do PL para sua campanha de reeleição. Deixou o cargo quando o partido decidiu pela candidatura própria, do deputado federal Capitão Alberto Neto.


Lima não esconde que quer o PL engajado em sua campanha para o Senado em 2026, quando deve deixar o Governo. Ele tem dado reiteradas declarações de alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra da legenda. E não está descartada a filiação dele à sigla. Esta seria a principal cartada para reverter a atual impopularidade do político na capital Manaus, que deu ao então candidato à reeleição para a Presidência da República quase 62% dos votos em 2022.


As nomeações mostram que a estrada está sendo pavimentada para sacramentar a aliança política. Os dois foram nomeados com data retroativa a primeiro de janeiro.



Σχόλια


Δεν είναι πλέον δυνατή η προσθήκη σχολίων σε αυτήν την ανάρτηση. Επικοινωνήστε με τον κάτοχο του ιστότοπου για περισσότερες πληροφορίες.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page