top of page

Em entrevista a Globonews, Eduardo Braga anuncia reunião das bancadas do MDB no próximo dia 14

  • blogdojucem
  • 5 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Em entrevista ao programa Em Ponto da Globonews, nesta sexta-feira (02/06), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) anunciou que as bancadas do MDB da Câmara e do Senado deverão se reunir no próximo dia 14. A ideia é fazer uma avaliação conjunta da articulação política do governo antes de um encontro do presidente Lula com os 54 parlamentares do MDB no Congresso Nacional.


O encontro foi acertado durante reunião essa semana com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), da qual Braga participou junto com os senadores Renan Calheiros (AL), Marcelo Castro (PI), Veneziano Vital do Rego (PB) e o deputado Carlos Chiodini (SC).


“Quando estivemos, eu e Renan com o presidente, houve um convite para um encontro da bancada com o MDB com o Lula, que disse que quer retomar esse diálogo com as bancadas. Importante essa articulação direta do presidente com as bancadas”, observou o senador.


Minha Casa Minha Vida – Eduardo Braga exaltou ainda o importante papel desempenhado essa semana pelo Senado na aprovação das Medidas Provisórias de reestruturação dos ministérios e do Bolsa Família no plenário, na véspera de as propostas caducarem, e o avanço da tramitação da proposta de retomada do programa Minha Casa Minha Vida na Comissão Mista que presidiu.


“Creio que cumprimos uma missão desafiadora essa semana com a participação direta do governo através dos ministros Jader Filho (Cidades), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) e Fernando Haddad (Fazenda), na construção de um consenso em torno do relatório que aprovamos na Comissão Mista por unanimidade, que humaniza e moderniza esse é que o maior programa habitacional do país”, salientou.


Para o senador, esse programa deverá ajudar a resgatar uma dívida social do Brasil com cerca de 6 milhões de famílias que sonham com a casa própria e, por isso mesmo, não deve ser usada como barganha política pelo Legislativo, tendo em vista o grande impacto positivo que ela tem não só na redução do déficit habitacional do país, como também pode ter reflexos na retomada do crescimento do PIB e na geração de empregos.


“Esse não é um tema que possa ficar na barganha política”, afirmou o senador, prevendo que a matéria seja aprovada nas duas Casas do Legislativo antes que a MP perca validade no dia 15 de junho.


Indicação de Zanin – Indagado sobre a possibilidade de ser relator da indicação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal, o senador Eduardo Braga disse que não conversou sobre o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSDB-MG), e nem com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).


“Vejo com tranquilidade a indicação de Zanin. Não vejo grandes pontos de resistência à sua nomeação no Senado”, antecipou.

 
 
 

Comentarios


Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page