Em meio a rumores de racha com David Almeida, Tadeu de Souza enaltece gestão como vice-governador
- blogdojucem
- 25 de jun.
- 2 min de leitura

Em meio a rumores de racha com o prefeito David Almeida (Avante) e até então aliado político, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), publicou um vídeo, nesta terça-feira (24), enaltecendo as atividades no cargo.
Em tom de campanha eleitoral, Tadeu de Souza deixa claro no vídeo publicado em suas redes sociais o desejo de fazer mais pelo Amazonas.
“Essa oportunidade eu não posso deixar passar em branco (…) eu gasto muito meu tempo assim, acompanhando, fazendo diálogos com os secretários. Nos últimos dois meses eu fui bastante em todas as calhas. Estou falando de contribuir de forma intensa com todas as armas que eu tenho para que os serviços públicos no Estado do Amazonas tenham um grau de evolução”, disse o vice-governador, no vídeo.
Sem citar as eleições de 2026, na qual cogita-se que Tadeu de Souza seja o candidato ao Governo do Estado em uma possível ruptura com David Almeida, enfrentando Omar Aziz (PSD) com o possível apoio do governador Wilson Lima (UB), o vice-governador demonstrou o desejo de que as pessoas (referindo-se à população do Amazonas) conheçam sua trajetória.
“Eu quero muito nesse período que eu ficar como vice-governador que as pessoas saibam do meu propósito de retribuir tudo que me foi dado do ambiente público”, afirmou Tadeu.
O vídeo foi publicado na tarde desta terça-feira e, até a noite, já contava com mais de 30 mil visualizações.
Coincidentemente, a publicação foi ao ar no dia em que cogitou-se um racha no grupo político do Avante, liderado por David Almeida.
Segundo interlocutores, Tadeu de Souza ensaia ser candidato ao Governo do Amazonas, em 2026, com apoio de Wilson Lima, contra David Almeida e Omar Aziz.
Há uma indicação de que a aliança pré-eleitoral seria celebrada durante o Festival Folclórico de Parintins, como em 2023, quando Wilson, Tadeu e David firmaram as bases da coligação que rendeu a vitória ao atual governador.
Às vésperas do festival, Wilson Lima cumpre agenda quase que diariamente em Parintins, em idas e vindas a outros municípios, ocupando um espaço na ilha tupinambarana que, até então, vinha sendo ocupado por Omar Aziz e Eduardo Braga.
Enquanto não anuncia oficialmente seu posicionamento político-eleitoral para 2026, Wilson Lima dá uma inédita liberdade ao vice-governador Tadeu de Souza que transita nas ações do Estado, tem equipe de comunicação independente e tem buscado fortalecer a visibilidade desde 2024.
Comments