Em mensagem enigmática, diretor do Chibatão dá a entender que apenas a navegação ajuda na presrvação
- blogdojucem
- 26 de out. de 2023
- 1 min de leitura


Ao destacar, hoje, o sucesso da logística armada pelo grupo para evitar o desabastecimento do comércio e do Polo Industrial da Zona Franca de Manaus durante a estiagem recorde deste ano, Jhony Fidelis, diretor executivo do Grupo Chibatão, afirmou que “a movimentação bem-sucedida de contêineres durante a seca reforça a nossa certeza de que o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental caminham juntos”, dando a entender que a navegação é a maior aliada do meio ambiente local, numa época em que políticos e empresários defendem a repavimentação da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho e é intrafegável a maior parte do ano.
“Enfrentando essas condições desafiadoras, estamos ativamente contribuindo para o progresso econômico da região e principalmente evitando o desabastecimento de alimentos, medicamentos e etc.”, acrescentou o executivo.
O Grupo Chibatão anunciou que já movimentou mais de 1,8 mil contêineres no período da estiagem, “fornecendo suporte essencial ao Comércio de Manaus e o Polo Industrial, onde o desabastecimento é uma preocupação”, segundo nota distribuída pela assessoria de imprensa.
“A operação eficiente do Grupo, juntamente com as empresas envolvidas neste processo, é fundamental para assegurar o fluxo contínuo de mercadorias. Com um compromisso firme com a sustentabilidade e a economia local, o Porto Chibatão continua a ser uma força vital na logística da Amazônia”, acrescenta a nota.
Commentaires