Evento da Assembleia de Deus transforma-se em espetáculo midiático, com direito a homenagens a figuras públicas nacionais
- blogdojucem
- há 7 dias
- 3 min de leitura

A 63ª edição da Assembleia Geral Ordinária da Igreja Assembleia de Deus (AGO 2025), realizada no auditório Canaã, na zona Sul de Manaus, e no Sambódromo de Manaus, na zona Centro-Oeste, transformou-se em um espetáculo midiático, com a presença de diversas autoridades, homenagens a membros do Judiciário e uma série de atrações artísticas.
O ápice político ocorreu no sábado (7), quando o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade (UB), comandou a Sessão Solene que outorgou o título de Cidadão do Amazonas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. Na ocasião, foram também entregues as Medalhas Ruy Araújo ao próprio Mendonça, além do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Carlos Ferreira, e ao jurista Ricardo Resende Campos.
Por meio de sua propositura, o presidente Roberto Cidade entregou a Medalha Ruy Araújo, maior comenda do Parlamento Estadual, ao ministro do STJ, Antônio Carlos Ferreira, e ao jurista Ricardo Resende Campos. O parlamentar também conferiu ao ministro André Mendonça a medalha, por indicação do deputado estadual Comandante Dan (Podemos), este último membro da família que comanda a Assembleia de Deus no Amazonas.
O ministro André Mendonça agradeceu as honrarias, sobretudo o título de Cidadão do Amazonas, e enalteceu a responsabilidade de cuidar do maior estado da federação. “Além da gratidão, vem a responsabilidade, porque, por ser um dos seus, eu preciso cuidar de vocês. Ao lado do ministro Mauro (Campbell), que nasceu aqui, também represento agora este estado no âmbito do sistema de justiça como um todo, e em especial no âmbito do STF”, afirmou Mendonça.
O ministro do STJ, Antônio Carlos Ferreira, também destacou a responsabilidade ao receber a maior comenda do Parlamento Estadual do Amazonas. “Eu sei que essa honraria está muito além dos meus méritos, mas essa circunstância me obriga — e também me alegra — a procurar corresponder à confiança da Assembleia Legislativa, que é a Casa que representa a vontade da população da Amazônia. Isso apenas reforça o meu compromisso de trabalhar cada vez melhor, manter o espírito público e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do Amazonas. Todos nós, juntos, devemos construir um país melhor para todos”, declarou o magistrado.
Professor da Universidade de Frankfurt, na Alemanha, o jurista Ricardo Resende ressaltou que a Medalha Ruy Araújo lhe impõe um dever diplomático em defesa da Amazônia fora do Brasil. “É uma grande honra. Sou cidadão brasileiro que reside na Alemanha, onde leciono na Universidade de Frankfurt. Receber essa comenda também me incumbe de um dever diplomático: levar não só o nome do Brasil, mas especialmente a nossa floresta, a nossa diversidade e a proteção do nosso povo da Amazônia para fora do país”, destacou.
A solenidade contou com a participação de diversas autoridades do Amazonas e do Brasil, como o corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, além de líderes religiosos da Assembleia de Deus de todos os 62 municípios amazonenses. O governador do Amazonas, Wilson Lima (UP) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também estiveram presentes, bem como o senador Omar Aziz (PSD).
A programação da 63ª AGO iniciou na quarta-feira (4/6) e foi encerrada com um Culto de Ministração e Ações de Graças no mesmo sábado das homenagens políticas, só que à noite, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o “Sambódromo”. Neste último ato, as atrações foram o cantor Mattos Nascimento, o Coral e Orquestra Boas Novas, além dos cantores Gabriel Guedes, Valesca Mayssa, Marcus Salles e Banda.
Bình luận