top of page

Greve de ônibus leva UEA e Ufam a suspenderem atividades presenciais em Manaus nesta quarta-feira

  • blogdojucem
  • 16 de abr.
  • 1 min de leitura

Diante da paralisação parcial do transporte coletivo em Manaus, as duas principais universidades públicas do estado — a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) — decidiram suspender as atividades acadêmicas presenciais nesta quarta-feira (16).


A Ufam anunciou que manterá suas atividades acadêmicas e administrativas de forma remota. Em nota divulgada por volta das 19h desta terça-feira (15), a instituição informou que a medida foi tomada como forma de garantir a continuidade das atividades diante das dificuldades de locomoção causadas pela greve dos rodoviários.


Na terça-feira, a Ufam já havia cancelado as aulas nos turnos da tarde e da noite por conta da paralisação, que foi mantida após a rejeição, por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus, da proposta apresentada pela Prefeitura. A categoria considera a oferta do Executivo municipal prejudicial aos trabalhadores.


Já a UEA também anunciou a suspensão das atividades acadêmicas presenciais em Manaus nesta quarta-feira. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais da universidade na noite desta terça.


A greve do transporte coletivo teve início na terça-feira e seguirá nesta quarta, com previsão de maior adesão. Das 4h às 9h, apenas 70% da frota estará em operação; o restante permanecerá nas garagens. Das 9h às 18h, a circulação será reduzida a 50% da frota.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page