top of page

Ministério Público investiga possíveis irregularidades na compra de combustíveis pela Prefeitura de Coari

  • blogdojucem
  • 20 de jan.
  • 1 min de leitura

De olho em supostas irregularidades, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Coari, instaurou inquérito civil para investigar dois pregões — um presencial e outro eletrônico — realizados pelo município para aquisição de combustíveis e lubrificantes, no ano de 2023, na administração do ex-prefeito Keitton Pinheiro (Republicanos). De acordo com a notícia de fato, pelo menos três pontos de atenção podem ser identificados no caso.


O primeiro é a opção por dois processos licitatórios para aquisição do mesmo material, levantando suspeitas de fracionamento de despesas. Outro ponto é a escolha por um pregão presencial, o que excluiria participantes de fora da região e restringiria a participação a apenas um posto de serviço.


Por fim, a notícia de fato também relata ausência, no Portal da Transparência de Coari, de cópia integral do edital e de seus anexos, do resultado da licitação, dos contratos firmados e das notas de empenho emitidas, em não atendimento ao art. 8º, §2º da Lei nº 12.527/2011 — Lei de Acesso à Informação (LAI).


De acordo com o promotor de Justiça Bruno Escórcio Cerqueira Barros, titular da comarca, o Ministério Público está apurando essas possíveis irregularidades em licitações do município de Coari “buscando garantir a aplicação correta dos recursos públicos e a transparência nos processos administrativos”.


No despacho, o MPAM requisitou que a prefeitura local apresente informações sobre todas as etapas realizadas nos referidos processos de licitação — tanto no pregão presencial quanto no eletrônico —, para que o parquet proceda com análise.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page