Primeira dama de Manaus faz desabafo no Instagram depois de ataques por conta da festa de aniversário: “interesses econômicos e políticos”
- blogdojucem
- 10 de mar.
- 2 min de leitura

A primeira dama de Manaus, Isabelle Fontenelle Almeida, fez um desabafo em seu perfil do Instagram ontem, depois que vídeos de seu aniversário em uma ilha caribenha viralizaram, gerando vários ataques na internet. Ela atribui as críticas interesses econômicos e políticos, sem citar nomes. E trata a situação como “baixaria”.
Veja o texto:
“Nos últimos anos, tenho enfrentado ataques que, para muitos, poderiam ser insuportáveis. Falas distorcidas, julgamentos e críticas que, se não tivermos a cabeça no lugar e o coração em paz, são capazes de destruir a saúde emocional de qualquer pessoa. Por trás desses ataques estão interesses, tanto econômicos quanto políticos. E quão maior o interesse, maior a baixaria.
É fácil esquecer que, por trás de um nome ou de uma imagem pública, existe alguém com sentimentos, família e uma história. Quem aponta o dedo, muitas vezes, não tem noção do estrago que suas palavras podem causar. Fazem poucas horas que passamos pelo dia das mulheres. E o massacre que tentam afligir especificamente a mim neste período mostra o lado sombrio dessas pessoas. Mas eu sigo firme. Não por ser imune, mas porque escolhi não permitir que esse ódio disfarçado de “notícia” definam quem eu sou.
Eu sei bem o peso desse julgamento. Como mulher, carrego comigo as marcas de quem precisa provar, a cada dia, sua força e capacidade. Atacam meu passado, questionam meu lugar, tentam transformar minhas escolhas em ofensas. Usam o cargo público que meu marido ocupa como desculpa para ferir a todos que o cercam, uma vez que não conseguem atacar seu trabalho como gestor.
Como qualquer pessoa, tenho momentos de trabalho, de fé e de alegria ao lado de quem amo. E a todo custo querem distorcer e espetacularizar isto. Mas sabe o que mais chama a atenção? Que essa vigilância só é comigo e com David. O silêncio sobre figuras e casos verdadeiramente relevantes apenas prova o quanto isto nada tem a ver com a população, mas com os interesses de quem ataca. Os avanços de sua gestão constrangem quem não trabalha e por isto tentam a todo o custo ocupar a mente da sociedade com nossa vida pessoal para esconder o descaso de outros personagens.
Sigo em paz com quem eu sou, com os meus valores e com a minha caminhada. Porque sei que cada passo que dou, dou com verdade, e com a consciência tranquila de quem acorda todos os dias na busca de fazer o bem.
Que nunca nos falte coragem para sermos quem somos, apesar de tudo.“
Comments