top of page

Professor Samuel tenta ‘limpar a barra’ e acusa imprensa de distorcer declaração sobre merenda escolar

  • blogdojucem
  • 27 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Após afirmar na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que as crianças deveriam comer bolacha com suco na merenda escolar, o vereador Professor Samuel (PSD) recuou nesta segunda-feira (27) e tentou culpar a mídia pela repercussão negativa de suas palavras.


Em um discurso confuso, Samuel acusou a mídia de distorcer suas declarações.


“Infelizmente, a mídia tem essa força, às vezes positiva, às vezes negativa. Tenho uma história e as pessoas que estavam me ouvindo me conhecem e sabem da minha trajetória”, declarou o vereador.Samuel, que já foi gestor escolar, defendeu sua experiência no setor, afirmando que já tem anos de gestor nas escolas municipais e defende a categoria.

“Eu fui gestor do quarentão com 43 salas de aula. Nós servíamos merendas para duas mil crianças simultaneamente. Eu, muitas vezes, fui ao mercado grande trazer produtos para completar. Não é uma fala solta, um pedaço recortado, que vai tirar de um ser humano o histórico de uma pessoa que tem no parlamento uma obrigação e dedicação. Eu fui gestor de escola”, disse ele.


O vereador insistiu que aqueles que o conhecem sabem de sua trajetória como professor e gestor, e criticou as interpretações negativas de suas palavras.


“Eu penso que a Secretaria Municipal de Educação tem um compromisso. Eu visito escolas e já fui em depósitos de merendas e vejo a qualidade. É lógico que ao assistir um vídeo, ou que você ouviu uma fala, procure conhecer a história da pessoa, o entendimento que ele tem sobre o assunto. Porque falar todo mundo fala, conhecer poucos conhecem. Eu tenho experiência dentro e fora de tudo aquilo que vocês imaginam de escola, do parlamento”, argumentou Samuel.


Quase indo às lágrimas, o vereador concluiu: “Eu tenho certeza que a minha intenção nunca foi a que foi colocado. Eu sou um defensor da merenda de qualidade. Sou filho de um cidadão semi-analfabeto que lutou para criar nove filhos, e eu sou um deles. Sempre lutei pela qualidade da educação, da merenda escolar, de tudo aquilo feito para as pessoas carentes.”


A controvérsia levantada pela declaração original de Samuel na tribuna da CMM gerou intensa discussão sobre a qualidade da merenda escolar em Manaus e a responsabilidade dos legisladores em garantir nutrição adequada para os alunos. A tentativa do vereador de reverter a situação culpando a mídia não apaziguou as críticas, deixando em aberto a questão sobre o compromisso com a alimentação escolar de qualidade.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page