Vantagem de Lula para Bolsonaro cai 5 pontos em pesquisa
- blogdojucem
- 25 de abr. de 2022
- 1 min de leitura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando as pesquisas de intenção de votos para a Presidência da República. Mas, nova pesquisa FSB/BTG, divulgada nesta segunda-feira (25), mostra que, com a saída de Sergio Moro da disputa, a vantagem do petista para o presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu 5 pontos.
Conforme a pesquisa, Lula tem nove pontos de vantagem sobre Bolsonaro. O petista aparece com 41% das intenções de voto. Já o chefe do Executivo tem 32%.
Em março, a distância entre Lula e Bolsonaro era maior: 14 pontos. O levantamento mostra que o ex-presidente caiu dois pontos porcentuais em relação ao mês passado. Ele tinha 43%, ante os 41% atuais. Bolsonaro subiu três pontos: de 29% a 32%.
A margem de erro é de dois pontos porcentuais.
Na pesquisa espontânea, quando os eleitores dizem a preferência sem que seja apresentada antecipadamente uma lista de opções, a distância entre os dois primeiros colocados é ainda menor. Lula soma 36% e Bolsonaro, 30%.
Outros candidatos
Juntos, os demais pré-candidatos considerados no levantamento somam 17%. Ciro Gomes, do PDT tem (9%; André Janones, do Avante, 3%; João Doria, do PSDB 3%, Simone Tebet, do MDB, 1%, e Vera Lucia, do PSTU 1%.
Sergio Moro, que abriu mão da pré-candidatura no Podemos e agora faz parte do União Brasil, não aparece no levantamento. O novo partido do ex-juiz confirmou a candidatura de Bivar.
Pesquisa
A pesquisa FSB/BTG ouviu 2 mil eleitores por telefone entre os dias 22 e 24 de abril. De acordo com a empresa, a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é BR-04676/2022.
Comments