Vereador questiona contrato milionário sem licitação firmado pela Prefeitura de Parintins
- blogdojucem
- 29 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Um contrato no valor de R$ 4.490.094,74, firmado sem licitação, entre a Prefeitura Municipal de Parintins e a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del Rei, está no centro de uma polêmica. O vereador Massilon Medeiros (Republicanos) criticou duramente a administração do prefeito Bi Garcia (PSD) durante uma sessão na Câmara Municipal do município, questionando a transparência e a necessidade do contrato.
Medeiros destacou que o contrato apresenta irregularidades e exigiu explicações.
“É porque tem algo de podre aí, vereadores, e querem que a gente fique calado aqui. Eu fiz um documento pedindo informação sobre um termo de contrato que ele (prefeito Bi Garcia) firmou com a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del Rei. O objeto é tão estranho e botaram um nome complicado, que é ‘pra’ [sic] enrolar a cabeça do povo!”, denunciou o vereador.
O contrato, identificado como Termo de Contrato n.º 11/2024 e Contratação Direta por Inexigibilidade n.º 5/2024, autoriza a contratação de serviços de desenvolvimento institucional. Esses serviços incluem o ensino e treinamento do corpo técnico de profissionais da administração, análise de contingências e diagnóstico de contribuições relacionadas às despesas de pessoal e encargos da administração municipal.
Massilon Medeiros destacou, ainda, que outras cidades de porte semelhante a Parintins gastaram dez vezes menos em contratos similares. “Está estranho isso aqui, e eu, antes de acusar qualquer coisa para não achar que sou leviano como eles falam, pedi informações; mas não respondem. É porque tem algo de podre aí e querem que a gente fique calado aqui!”, afirmou.
A falta de respostas às solicitações de informações feitas pelo vereador reforça as suspeitas sobre a legalidade e necessidade do contrato. Medeiros prometeu continuar pressionando a administração municipal por esclarecimentos, indicando que não pretende deixar a questão ser esquecida.
A polêmica envolvendo o contrato sem licitação levanta questões sobre a transparência e o uso adequado dos recursos públicos em Parintins. A administração do prefeito Bi Garcia ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações e os questionamentos levantados pelo vereador Massilon Medeiros.
Commentaires