Vice-governador se coloca na vitrine política em Parintins e é badalado por prefeitos e outras autoridades
- blogdojucem
- 1 de jul.
- 2 min de leitura

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, destacou a importância das parcerias com as prefeituras do interior para a criação de políticas de desenvolvimento. A declaração ocorreu durante a segunda noite do 58º Festival de Parintins, no sábado (28/06), em um encontro com gestores e ex-gestores municipais, incluindo os prefeitos Mateus Assayag (Parintins), Valcileia Maciel (Manacapuru), na Ilha Tupinambarana.
“Parintins é a prova de que é possível ter políticas públicas que geram desenvolvimento, e cada cidade tem sua vocação. Por isso, é importante a boa relação institucional para que Estado e municípios possam, juntos, promover ações de emprego e renda. Eu, que vivi minha infância toda em Manacapuru, sei das demandas que o interior tem e, com diálogo e parceria, podemos superar os desafios”, ressaltou o vice-governador.
Prestigiado
Tadeu tem cumprido intensa agenda em Parintins durante o festival. Na primeira noite da disputa entre Caprichoso e Garantido, no Bumbódromo, na sexta-feira (27/06), o vice-governador teve encontros políticos com figuras do cenário nacional, como os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União/AP), da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB), e o presidente nacional do Avante e deputado federal por Minas Gerais, Luis Tibé.
Tadeu também recebeu em seu camarote o secretário-chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, Arthur Lima, que veio ao Amazonas a convite do vice-governador. “Política se faz com diálogo e escuta. Seja no interior ou na criação de oportunidades de parcerias com outros estados da federação, o importante é construir consensos em torno do que realmente importa: ajudar a melhorar a vida das pessoas”, declarou Tadeu.
Sobre o festival
A expectativa é que 120 mil pessoas estejam na ilha durante os três dias do festival folclórico. Ao todo, a festa deve gerar R$ 184 milhões para a economia de Parintins neste ano, além de 29 mil empregos diretos e indiretos, movimentando setores como turismo, comércio e serviços.
Commentaires