Wilson Lima reúne com comando da PMAM e diz que concurso público vai corrigir déficit antigo da trop
- blogdojucem
- 5 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

Em reunião com o alto comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o governador Wilson Lima destacou que o concurso público com 1.350 vagas para ingresso no quadro de servidores da corporação vai corrigir um déficit histórico. As inscrições para o certame se encerraram ontem (04/01).
No mesmo prazo também se encerraram as inscrições para o Corpo de Bombeiros, certame que vai ofertar 453 vagas. Em até três dias, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora dos concursos, irá divulgar o total de inscritos. O Estado também vai realizar concurso para a Polícia Civil (PC-AM), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
Dentre as vagas do concurso da PM, mil são para aluno soldado (nível médio), 320 vagas para aluno oficial (nível superior) e 30 vagas para aluno oficial de saúde (nível superior).
A realização da prova objetiva para o nível médio, contendo 60 questões, está prevista para o dia 6 de fevereiro de 2022, das 8h às 11h30, em Manaus e nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.
A prova objetiva para o nível superior, contendo 80 questões, está prevista para ser aplicada no mesmo dia, das 15h às 19h30, nas mesmas cidades.
Comments