Ao lado dos presidentes do União, do Progressistas, de Wilson e Roberto Cidade, Tadeu se filia ao novo partido e anuncia frente de centro-direita para as eleições; próximo alvo é o PL
- blogdojucem
- hĆ” 16 horas
- 2 min de leitura

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, formalizou sua filiação ao partido Progressistas, em ato realizado em BrasĆlia, na quarta-feira (11/02), na presenƧa do presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), do presidente do UniĆ£o Brasil, AntĆ“nio Rueda, do governador Wilson Lima (UniĆ£o) e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), Roberto Cidade (UniĆ£o). Novo nome na corrida pela sucessĆ£o estadual, o novo filiado afirmou que pretende construir āuma frente ampla da centro-direita no Amazonasā partindo da Federação UniĆ£o Progressista. O próximo alvo da articulação Ć© atrair o Partido Liberal (PL) para o grupo.
āNossa atuação serĆ” pautada pelo encontro de ideias, responsabilidade institucional e defesa dos interesses do Estado, sem distanciamento nem rompimento entre grupos polĆticos. O momento exige mais pontes do que muros. Mais convergĆŖncia do que confronto. Mais uniĆ£o que divisƵes. UniĆ£o para progredir e avanƧar. Sem rupturasā, disse o vice-governador, em nota distribuĆda pela sua assessoria.
Tadeu reafirmou sua disposição de ācontribuir para um projeto coletivo, tendo como eixo central servir ao povo amazonense, fortalecendo polĆticas pĆŗblicas e dialogando com todos dispostos a somar a esse propósitoā.
O novo posicionamento polĆtico de Tadeu, alinhado a Wilson Lima e distante de David Almeida, surpreendeu boa parte do meio polĆtico, mas era previsto por alguns interlocutores do prefeito de Manaus. O vice-governador vinha dando sinais de que pretenderia ser candidato se assumisse o cargo em abril, como deve efetivamente acontecer.
Tadeu disse a amigos que precisa ser candidato, sob pena de não ser respeitado em sua interinidade.
David Almeida ainda não se manifestou sobre o assunto. Na segunda-feira (9), na Câmara Municipal, ele declarou que estaria aonde Tadeu estivesse. Os últimos acontecimentos mostram que essa possibilidade fica cada vez mais remota.
PL na mira
Wilson e Tadeu partem agora para o próximo alvo: o PL. Eles jÔ fizeram um primeiro contato com a direção nacional da legenda e a ideia é chegar aos interlocutores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ideia é oferecer a vaga de vice ao partido.
A empresĆ”ria Maria do Carmo Seffair, prĆ©-candidata do PL a governadora, apressou-se em desmentir a articulação ontem em seu perfil no Instagram. Reafirmou sua prĆ©-candidatura ao Governo e disse que o resto āĆ© conversa fiadaā.
