top of page

Base de Wilson na ALEAM prepara “bote” em David ao aprovar parecer que rejeita contas dele de oito anos atrás, quando foi governador interino

  • blogdojucem
  • há 15 horas
  • 2 min de leitura
ree

A atuação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Amazonas — formada por Alessandra Campelo (Podemos), Wilker Barreto (Mobiliza), Edbailson Rozenha (PMB) e Felipe Souza (PRD) aprovou parecer pela reprovação das contas de 2017 dos três políticos que ocuparam o Governo do Estado naquele ano – José Melo (sem partido), David Almeida (Avante) e o já falecido Amazonino Mendes. Três deles basem parte da base do governador Wilson Lima (União) na Casa, sendo que um é o líder do Governo. Eles ignoraram o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), que já aprovou todas as contas daquele ano por unanimidade.


O alvo principal dos deputados é o prefeito de Manaus, David Almeida, que pode ficar inelegível se o plenário rejeitar suas contas do período em que governou o Estado por apenas cinco meses, entre a cassação de José Melo e a posse de Amazonino, eleito em eleição suplementar naquele ano.


A manobra, claramente orquestrada, ocorre em plena pré-eleição e tem um único objetivo: tentar desgastar o prefeito de Manaus, que desponta como nome forte para disputar o Governo do Estado em 2026, mesmo sem o prefeito declarar interesse no cargo de governador.


A pergunta que ecoa nos bastidores é simples: por que reabrir um tema já encerrado tecnicamente há anos, se não por puro interesse político?

A resposta parece evidente. O movimento da comissão tem menos a ver com transparência e mais com estratégia eleitoral — uma tentativa de usar a ALEAM como palco para atacar um adversário que incomoda.


Ouvido pelo blog, o prefeito disse que está tranquilo em relação ao assunto e enxerga uma manobra política que envolve várias correntes políticas, para tentar inviabilizá-lo eleitoralmente. “Só que em nenhum momento eu disse que pretendo ser candidato a governador. Ainda assim, tem gente com medo de me enfrentar”, atacou.


O parecer agora vai a plenário.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page