Cheia do Rio Madeira: Prefeito de Apuí aciona Braga para evitar desabastecimento no Sul do Amazonas
- blogdojucem
- 16 de abr.
- 1 min de leitura

Na noite desta terça-feira (15/04), o prefeito de Apuí Marcos Maciel revelou, durante entrevista concedida ao programa Brasil Urgente, da TV Band, que pediu a intervenção do senador Eduardo Braga para ajudar no combate aos impactos da cheia do Rio Madeira e evitar o desabastecimento de itens essenciais à população do Sul do Amazonas. Trecho da BR-230, a Transamazônica, está submersa impedindo a circulação de veículos e afetando cerca de 70 mil pessoas.
Os municípios de Apuí, Humaitá e Manicoré já estão sentindo os efeitos da enchente, que já é considerada a maior desde 2014. Até a semana passada, segundo o prefeito Marcos Maciel, cerca 530 famílias em Apuí já tiveram as casas atingidas pelas águas e ficaram desalojadas.
“Apuí sofre as consequências por causa do isolamento da Transamazônica (BR-230), que é nosso único meio de acesso. O senador Eduardo Braga mobilizou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para liberar balsas que irão trazer as carretas de Humaitá até Apuí. Isso é a nossa esperança de trazer alimentação para cá. Já chegou uma balsa, trazendo 12 caminhões com frios, com medicamentos, com água mineral. O que era de mais urgente e emergente chegou ontem. Deu uma aliviada para o final de semana. A gente tem uma certa margem de segurança”, explicou o prefeito Marcos Maciel.
Comentários