Corpo de Bombeiros já percorreu 212 quilômetros pelo rio Amazonas em busca dos seis corpos que seguem desaparecidos após naufrágio
top of page

Corpo de Bombeiros já percorreu 212 quilômetros pelo rio Amazonas em busca dos seis corpos que seguem desaparecidos após naufrágio

  • blogdojucem
  • há 10 horas
  • 1 min de leitura

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) percorreu, nesta terça-feira (17/02), aproximadamente, 212 quilômetros pelo rio Amazonas, em uma área de busca de 320 quilômetros quadrados à procura dos seis corpos ainda desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV.


Hoje, um efetivo de 69 militares, 20 mergulhadores, 15 embarcações, um detector de metais e um helicóptero apoiaram o serviço operacional. O CBMAM também está utilizando três sonares subaquáticos, sendo dois equipamentos para a leitura do leito do rio e o terceiro para a detecção de metais.


As buscas pelos cinco desaparecidos foram suspensas na noite de ontem, por questões técnicas e de segurança, e retomadas na manhã desta quarta-feira (18/02).


A Força-tarefa envolve outros órgãos estaduais, como Defesa Civil, Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas), Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para apoio às ações de busca, salvamento e assistência às famílias.


Nesta terça-feira (17/02), técnicos da Seas entregaram à representação de Nova Olinda do Norte uma mochila e uma carteira com documentos pessoais de um dos desaparecidos. O material foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros a cerca de 70 quilômetros do local do naufrágio.


O Governo do Amazonas está prestando atendimento psicológico aos sobreviventes e às famílias das vítimas e dos desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido na sexta-feira (13/02), no Encontro das Águas. O Estado disponibiliza o telefone (92) 99489-8454 para quem precisar desse tipo de atendimento.


Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page