top of page

Em espontânea, Ipen mostra nomes mais lembrados para deputado federal

  • blogdojucem
  • 31 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Sete deputados federais, um deputado estadual, um vereador de Manaus e o governador Wilson Lima foram os mais lembrados para deputado federal na pesquisa Ipen (Instituto de Pesquisa do Norte) para as eleições de 2026. O instituto perguntou em quem o entrevistado vai votar para deputado federal na eleição do próximo ano.


A pesquisa foi encomendada pelo G6 (grupo de seis sites de notícias: Amazonas Atual, BNC Amazonas, Portal do Marcos Santos, Portal do Mário Adolfo, Blog do Hiel Levy e Portal Único).


Entre os dias 18 e 25 deste mês, o instituto ouviu 1.500 pessoas em 12 municípios amazonenses. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.


Segundo o instituto, 1,3% disseram que votariam no Sargento Salazar. O deputado federal Amom Mandel foi lembrado por 1,2% dos entrevistados, seguido pelos deputados federais Silas Câmara (0,8%) e Alberto Neto (0,8%).


O Ipen destacou o top 10 dos pré-candidatos a federal, que segue com Adail Filho e Sidney Leite (0,70% para ambos), Roberto Cidade (0,5%), Átila Lins, Saullo Vianna e Wilson Lima (cada um com 0,4%).


A pesquisa mostrou que 86% dos entrevistados não sabem ou não responderam em quem irão votar. Enquanto isso, 2,10% informaram que pretendem votar em branco, anular o voto ou não votar em nenhum candidato.


Para a disputa de deputado federal também foram citados os nomes de Alessandra Campelo (Podemos), Alfredo Nascimento (PL), Brena Dianná (União Brasil), Carlinhos Bessa (PV) e Débora Menezes (PL).


Alcance da pesquisa


O Ipen entrevistou 1500 eleitores da capital Manaus e de 11 municípios do interior do Estado do Amazonas: Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Maués, Manicoré, Iranduba, Careiro, Borba, Autazes e Tefé.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page