Exonerado da Sedecti, Pauderney promete continuar guerra de bastidor para retomar controle do UB
- blogdojucem
- 19 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

O agora ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Pauderney Avelino, está em Brasília articulando junto à direção nacional do União Brasil para retomar o controle da legenda, depois que o grupo mais ligado ao governador Wilson Lima conseguiu reverter na Justiça Estadual os efeitos da Convenção realizada no dia 26 de abril, que tirou do chefe do Executivo o comando da legenda e o transferiu ao ex-deputado.
Pauderney fez a manobra por estar insatisfeito com a falta de empenho da direção local do União Brasil para lhe entregar o mandato de deputado federal. Há uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) que tenta tomar o mandato do deputado federal Adail Pinheiro Filho (Republicanos), o que faria com que o ex-deputado voltasse à Câmara Federal. Assumindo o controle da legenda, seria dele o comando do jurídico.
Wilson Lima não gostou nem um pouco da atitude do subordinado. Chegou a dizer a interlocutores que tinha sido apunhalado pelas costas e decidiu reagir. Contou para isso com o apoio de todos os parlamentares eleitos pela legenda em 2022.
Ocorre que Pauderney tem muito prestígio com a direção nacional do União Brasil, especialmente com os integrantes que vieram de seu antigo partido, o DEM. Estes últimos querem o aliado de volta ao mandato, por entender que ele tem experiência suficiente para ajudar a consolidar a legenda e ocupar espaços em Brasília, já que os dois deputados eleitos em 2022 – Fausto Junior e Saulo Vianna – situam-se hoje no chamado baixo clero, sem influência na cúpula do Congresso.
A situação vai continuar tensa no União Brasil.

Comentarios