Jander garante que CPI dos Buracos não vai passar na CMM
- blogdojucem
- 25 de ago. de 2025
- 2 min de leitura

O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Jander Lobato (PSD), pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026, afirmou que é contrário à criação da CPI dos Buracos, proposta pelo vereador de oposição Rodrigo Guedes (PP). A declaração foi dada em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital.
Membro da base do prefeito David Almeida (Avante) na Casa Legislativa, Jander ressaltou que as eleições ainda estão distantes e que não vê necessidade de medidas políticas nesse momento.
“Olha, eu acho que a eleição está muito distante ainda para que a gente faça algum movimento político. Eu sou totalmente contra essa questão da CPI”, afirmou o vereador.
O vice-presidente da CMM reforçou que acredita que a CPI não será instaurada e destacou que ela não contribuirá com o trabalho legislativo da Câmara.
Durante a entrevista, Jander também comentou sobre projetos de lei em tramitação na CMM e destacou sua atuação em defesa de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
CPI dos Buracos
A CPI dos Buracos tem como objetivo investigar a execução de obras de recapeamento, asfaltamento e manutenção viária em Manaus, incluindo a aplicação de recursos públicos, contratos com empresas prestadoras de serviço e possíveis irregularidades relacionadas ao programa “Asfalta Manaus”, além de intervenções complementares como drenagem, instalação de meios-fios e construção de calçadas.
O requerimento da CPI já conta com 11 assinaturas de vereadores, entre eles: Paulo Tyrone (PMB), Rodrigo Guedes, Rodrigo Sá (Progressistas), Sargento Salazar (PL), Capitão Carpê (PL), Coronel Rosses (PL), Raiff Matos (PL), Thaysa Lippy (PRD), Ivo Neto (PMB), Diego Afonso (União Brasil) e Zé Ricardo (PT). Para ser instaurada, a CPI precisa de 14 assinaturas, faltando, portanto, três para atingir o quórum necessário.




Comentários