Marina “entrega” Governo do Amazonas, que pediu para Ibama reforçar ações de fiscalização no Sul do Estado, o que tem gerado protestos de produtores
- blogdojucem
- há 13 horas
- 1 min de leitura

Em audiência ontem na Câmara dos Deputados, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, mostrou um ofício encaminhado a ela pelo secretário de Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira, no qual ele pede o reforço do Ibama em ações de fiscalização no Sul do Amazonas, aonde teria identificado uma situação crítica de desmatamento. As operações têm causado uma série de protestos especialmente em Apuí e gerado discursos exaltados de parlamentares do Estado.
A atuação da Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas (Sema), sob a direção de Taveira, é sempre alinhada com ambientalistas, embora quase nunca divulgada pelo Governo do Estado, por uma questão estratégica – para não melindrar a direita. O secretário chegou ao cargo indicado por Virgílio Vianna, presidente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), e uma das principais vozes de oposição à repavimentação da BR-319 (Manaus-Porto Velho).
Na sessão de ontem, Marina disse ainda que tem sido usada como vilã por defensores da repavimentação da rodovia, apesar de ter avançado com estudos de governança que garantam o mínimo de proteção em caso de realização da obra.
Veja o ofício encaminhado por Taveira:

Comments