Mesmo com presidente preso, A Grande Família vence o Carnaval com dois décimos à frente da Vitória Régia, que também teve problemas recentes
- blogdojucem
- há 2 dias
- 1 min de leitura

A escola de samba A Grande Família, da Zona Leste de Manaus, ganhou o Carnaval de Manaus deste ano, dois décimos à frente da Vitória Régia, da Praça 14. Coincidentemente as duas agremiações tiveram muitos problemas extra-desfile nos últimos meses. A campeã teve o presidente, Cleido Barroso, o “Caçula”, preso por agressão à namorada. Já a verde a rosa teve que promover eleições para escolher uma nova diretoria por causa da deposição da anterior, acusada de não pagar dívidas.
Em terceiro e quarto lugares ficaram Andanças de Ciganos e Reino Unido, seguidas de Aparecida, Vila da Barra, Unidos do Alvorada e Presidente Vargas em último. Por causa de desentendimentos recentes entre as agremiações, nenhuma delas deve ser rebaixada ao Grupo de Acesso. As escolas de samba Dragões do Império e Tradição Leste vão se juntar a elas como campeã do Grupo de Acesso A. Já a Primos da Ilha venceu o Grupo de Acesso B.
A Grande Família, apresentou o enredo “O Galo Faceiro e o Chamado de São João – Maracanaú”, uma homenagem ao povo nordestino. Em seu último ano à frente da bateria, a rainha Arleane Marques falou sobre o momento. “Viver esse último desfile à frente da bateria é muito emocionante. É uma trajetória de amor pela escola e hoje é um dia de gratidão”, comentou.
A Vitória Régia homenageou o ex-prefeito de Parintins, Bi Garcia.




Comentários