Omar elogia Aryel, mas evita cravar filha de David como vice
- blogdojucem
- 25 de jul.
- 2 min de leitura

O senador e pré-candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD), comentou sobre a possível indicação de Aryel Almeida, filha do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), como sua vice na corrida eleitoral. Embora tenha feito elogios públicos à médica, Omar evitou confirmar a decisão e adotou um tom cauteloso ao tratar da composição da chapa.
“Nós vamos discutir. Eu não vejo objeção a nenhum nome. Nada que possa comprometer uma atuação, lá na frente, do governo”, afirmou o senador em entrevista à Blink TV, nesta quinta-feira (24).
Na mesma declaração, Omar destacou atributos de Aryel e demonstrou apreço pela atuação dela.
“A Aryel é uma médica, uma profissional. É mulher, tem um carinho muito grande pela população. É uma pessoa que, se você conversar com ela, vai ver que é muito carinhosa. É um nome por quem tenho muito respeito. Agora, em relação a isso, acho que o prefeito deixou claro: vamos conversar”, disse. Apesar das especulações, Omar Aziz tem evitado confirmar oficialmente os nomes que compõem sua chapa. Essa cautela se dá, principalmente, porque parte da classe política considera que a corrida eleitoral está em estágio prematuro, já que as Eleições Gerais ocorrem apenas em 2026.
Nos bastidores, outros nomes têm sido cogitados. A inclusão de Aryel ganhou força após o prefeito David Almeida declarar, em entrevista à TV A Crítica, que pretende indicar a filha como opção para a vice-governadoria na chapa de Omar.
Segundo o prefeito, a movimentação faz parte de uma estratégia partidária para renovar a política estadual e consolidar novas lideranças no Avante. “Ela está se preparando, já atua no partido, tem experiência política dentro da juventude partidária e vai estar à disposição do projeto que vamos apoiar em 2026”, afirmou David Almeida.
Além de Aryel, o nome do ex-prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSD), também circula nos bastidores. Filiado ao mesmo partido de Omar Aziz, Bi comandou um dos maiores colégios eleitorais do estado e é apontado como possível alternativa dentro da sigla para a composição majoritária.
Comentários