top of page

Se for confirmada a fusão entre PSD e PSDB, Plínio Valério não ficará no partido: PL é possível destino

  • blogdojucem
  • 23 de jan.
  • 1 min de leitura
ree
ree

O senador Plínio Valério afirma que considera deixar o PSDB caso a fusão com o PSD seja confirmada. A declaração foi feita ao repórter Ricardo Chaves, da BandNews Difusora FM. Na semana passada, em entrevista ao programa PodMais, ele afirmou que não se considera bolsonarista, mas se alinha com pautas da direita, o que indica que a filiação do Partido Liberal (PL) seria uma possibilidade.


Único representante do PSDB no Senado, Plínio classificou a fusão ou incorporação como “perigosa” para a legenda, considerando o tamanho atual dos dois partidos. Enquanto o PSDB possui apenas o senador amazonense, o PSD conta com 15 senadores, liderados por Omar Aziz.


Apesar de destacar sua boa relação e amizade com Omar, Plínio acredita que, caso a fusão ou incorporação se concretize, ele não se “encaixaria” no novo partido. O senador apontou como fatores decisivos a desproporção entre as bancadas no Senado e o alinhamento do PSD com o governo Lula (PT). O parlamentar afirmou que aguardará a definição do cenário antes de tomar uma decisão sobre sua permanência ou saída do PSDB.


Plínio Valério também revelou que tem dialogado com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, sobre as negociações entre as duas siglas. Segundo o senador, o partido realizará consultas às bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado antes de cravar a fusão ou incorporação.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page