top of page

Sinal de força da Zona Franca: mais uma grande empresa de logística se instala em Manaus

  • blogdojucem
  • 15 de out.
  • 3 min de leitura
ree

Mais uma prova de que a Zona Franca de Manaus ganhou força após a reforma tributária foi a instalação na cidade da Viktória Cargas, que implantou seu novo hub logístico às margens do Rio Negro, na Rua Comendador Guttemberg Barbosa, 02, Ponta Negra, Zona Oeste da Capital.


Selly Sayed, CEO da Viktória Cargas, explica que a nova estrutura, implantada em ponto estratégico da capital amazonense, amplia capacidade operacional e reforça o papel da companhia como parceira das indústrias locais, com portfólio que integra transporte, armazenagem e soluções sob medida em logística integrada.


“Mais do que ampliar a estrutura, reafirmamos nossa essência: experiência, excelência e proximidade com o cliente. Atuamos junto às indústrias da Amazônia respeitando as particularidades da região e respondendo a um mercado cada vez mais exigente no que se refere a práticas sustentáveis”, afirma Selly Sayed.


Inovação e dados a serviço da operação


O novo ciclo é sustentado por investimento consistente em tecnologia. A empresa utiliza inteligência artificial para otimizar processos, elevar a confiabilidade e reduzir prazos. O monitoramento em tempo real de cargas dá visibilidade ponta a ponta e suporte à tomada de decisão. A robustez tecnológica foi decisiva durante a seca histórica de 2023, quando a companhia implementou soluções multimodais para manter o abastecimento em municípios impactados.


Serviços e soluções de alto valor


A Viktória opera nos modais rodoviário, aéreo, marítimo [ou fluvial] e multimodal, com ofertas de cargas fracionadas e dedicadas, atendendo segmentos como eletroeletrônicos, alimentos, saúde e cargas de alto valor agregado. Com o novo hub logístico em Manaus, a empresa passa a disponibilizar armazenagem com infraestrutura moderna, segurança 24 horas e integração entre transporte e estocagem.


Outro diferencial é o Viktória In House, que aloca equipes especializadas dentro das indústrias clientes para integrar processos e desenhar soluções sob medida.


“Nosso objetivo é garantir eficiência e segurança sem abrir mão da responsabilidade socioambiental. Cada cliente tem demandas específicas, e a Viktória está preparada para atendê-las de forma flexível e humanizada. Para melhorar ainda mais nossa eficiência, estamos investindo fortemente em inteligência artificial, em uma frota sustentável com veículos elétricos e na qualificação constante de pessoas.”, reforça Selly Sayed.


Sustentabilidade como diretriz de negócio


A companhia adota práticas de sustentabilidade que abrangem dimensões ambiental, social, econômica e de governança, com políticas de ética e compliance e metas de desempenho alinhadas a padrões nacionais e internacionais. A agenda sustentável reduz impactos, impulsiona produtividade e fortalece o papel da logística como vetor de desenvolvimento regional.


“Para nós, sustentabilidade vai além do ambiental: abrange todo o ecossistema do negócio, permeia a cultura organizacional e integra as dimensões social, econômica e de governança. Essa diretriz orienta processos, a cadeia de suprimentos e as relações com parceiros. Os resultados são compartilhados: todos ganham com uma gestão responsável, competitiva e orientada para um futuro melhor para o planeta”, assegura Selly Sayed.


Conexões internacionais e credenciais


No front internacional, a Viktória já atua em todos os continentes e se prepara para abrir base em Miami (EUA), ampliando capilaridade no corredor das Américas. Em paralelo, avança em certificações estratégicas, como IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e OEA (Operador Econômico Autorizado), que reforçam conformidade e segurança, agilizam processos de comércio exterior e elevam a credibilidade, consolidando a empresa como elo logístico intercontinental.


Presença nacional e visão de futuro


Sócio e integrante da liderança compartilhada na companhia, Daniel Costardi, destaca que a organização mantém presença estratégica nas regiões Sudeste (São Paulo e Campinas/SP), Norte (Manaus/AM), Nordeste (Natal/RN) e Sul (Porto Alegre/RS), elevando a cobertura operacional e o padrão de serviços em praças-chave para a indústria e o comércio exterior.


“Entregamos, em 2025, o que planejamos em 2021: um reposicionamento acelerado, sustentado por uma cultura de eficiência, qualidade, velocidade e excelência, algo que clientes e parceiros já percebem. Hoje, a Viktória opera em todos os modais e em diferentes continentes, com a nossa ‘Qualidade Viktória’. Nossa visão [de futuro] é liderar o mercado”, ressalta Daniel Costardi.


Com a nova sede, a Viktória consolida seu reposicionamento e avança no plano de crescimento global a partir da Amazônia. “A Viktória não se limita a transportar cargas. Somos parceiros estratégicos das indústrias, trabalhamos para superar limites e contribuir para o desenvolvimento regional. Cada desafio é uma oportunidade de crescer, ampliar conexões e levar a Amazônia cada vez mais longe”, conclui Selly Sayed.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page