Tadeu acelera o passo com presença em eventos do Governo e périplo pelas Escolas de Samba, em ritmo de campanha
- blogdojucem
- há 2 dias
- 2 min de leitura

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Progressistas), cumpriu uma agenda intensa no final de semana, com presença em vários eventos. Com postura de candidato, ele esteve no Governo Presente, conglomerado de serviços do Estado, no bairro Tarumã e acompanhou o desfile das escolas de samba do grupo especial no sábado. Desde que se reaproximou do governador Wilson Lima (União) e filiou-se a um partido que integra a mesma Federação que ele, o político tem assumido um protagonismo inédito desde que os dois assumiram o mandato, em janeiro de 2023.
No sábado Tadeu ocupou o camarote reservado ao governador e recebeu tratamento de chefe de Estado. Ao contrário dele, que foi criado na zona Sul de Manaus e tem uma convivência com o samba, Wilson sempre foi mais próximo de ritmos como o forró e o piseiro. Raramente prestigiou ao longo dos dois mandatos eventos ligados ao Carnaval.
Wilson tem permitido o protagonismo de seu vice nos últimos dias. Nos bastidores trabalha para que ele seja candidato a governador e lidere uma coligação que o incluiria como candidato ao Senado.
Indicado para o cargo pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em 2022 e amigo de infância deste, Tadeu tem evitado falar em rompimento com o ex-correligionário. Indagado sobre a relação deles durante o Governo Presente, disse que nada havia mudado e pregou a união, mesmo sabendo que, se decidir mesmo sair candidato, deverá enfrentar o ex-aliado, que costura sua própria candidatura a governador.
A agenda intensa dos últimos dias indica que o vice-governador se empolgou com a possibilidade real de assumir o Governo em abrir e a partir daí construir uma candidatura à reeleição.
Conhecedor dos humores da política, David já percebeu os movimentos e na live que fez na sexta-feira (13) indicou claramente o afastamento do amigo, ao dizer que já fez tudo o que podia por ele. “Eu o nomeei procurador geral do Estado, chefe da Casa Civil da Prefeitura e o indiquei para ser vice-governador. Já fiz minha parte”, afirmou.




Comentários