Tadeu de Souza diz ‘não ter projeto individual’ para eleições de 2026
- blogdojucem
- 23 de jul.
- 1 min de leitura

Em meio a várias especulações sobre a posição do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, nas eleições do ano que vem, o político rompeu o silêncio e preferiu anunciar que não possui “projetos individuais” para 2026.
Nos últimos meses, Tadeu de Souza virou alvo dos bastidores nas análises do cenário político para 2026. A expectativa era de que Tadeu rompesse com seu grupo político, liderado pelo Prefeito de Manaus David Almeida e se tornasse aliado do governador do Amazonas, Wilson Lima, na intenção de encabeçar uma candidatura majoritária ao Governo do Estado em 2026.
Logo depois, Tadeu desmentiu o rompimento com David, mas confirmou que houve tratativas com Lima.
Agora, para tentar amenizar as suposições envolvendo seu nome, Tadeu de Souza afirmou, em entrevista para uma rádio local, que não possui planos individuais para o ano que vem, mas voltou a engrandecer o atual grupo político.
“Eu faço parte do maior grupo político e que tem o comando da gestão de Manaus. Então, eu não tenho diretamente um projeto pessoal, porque tudo depende de uma construção coletiva, mas tenho aproveitado o cargo no governo para entender o executivo estadual, na ausência do governador Wilson Lima”, declarou.
Questionado sobre o Governo do Amazonas, Tadeu não descartou a possibilidade de assumir o comando caso Wilson vá para o Senado, mas disse que já caminha visando uma preparação.
“Tenho gastado meu tempo no processo de aprender sobre o executivo, pois eu quero está preparado, se tiver que assumir o governo do Amazonas”, disse.
Comentários