Wilson Lima é cobrado ao vivo por aprovado na PM-AM e cita falta de verba
- blogdojucem
- há 5 dias
- 1 min de leitura

Durante o lançamento da “Operação Natal”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), nesta segunda-feira (3), em Manaus, um aprovado no concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) abordou o governador Wilson Lima (União Brasil) para cobrar a convocação de mais candidatos aprovados.
A abordagem ocorreu durante uma transmissão ao vivo, quando o governador se preparava para deixar o evento. O aprovado destacou que o concurso foi o último realizado para nível médio em 35 anos e que há déficit no efetivo da corporação.
“Esse é o último concurso para nível médio em 35 anos. Esse pessoal está apto. Temos um QDE com mais de 7 mil policiais. O senhor convocou 1.700 soldados até agora, mas desde o início do seu governo já perdemos 2.500 policiais. Então, só repomos o que foi perdido. O que eu quero saber é se o senhor pode nos receber para conversar sobre isso”, disse o aprovado.
Em resposta, Wilson Lima afirmou que pretende agendar uma reunião com os aprovados, mas ressaltou os limites impostos pela legislação e pelo orçamento estadual.
“Deixa eu ver se consigo recebê-los para podermos ter uma outra conversa. Mas sempre esbarro na questão orçamentária e fiscal. Não adianta eu anunciar um número de convocados se a lei ou o orçamento não me permitem fazer isso”, declarou o governador.




Comentários