top of page

Às vésperas da mais importante decisão para o processo eleitoral deste ano, Wilson e Tadeu voltam a aparecer juntos em clima festivo

  • blogdojucem
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), e o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), voltaram a aparecer juntos em uma solenidade pública depois de mais de um ano. Eles participaram na noite desta quinta-feira (29/01) da solenidade de colação de grau de alunos do ensino médio técnico da Fundação Matias Machline (FMM), nos cursos de Informática e Mecatrônica. A aparição não se deu por acaso. Os dois estavam sorridentes, conversando bastante, o que não faziam desde que ficaram em lados opostos na eleição para a Prefeitura de Manaus, em 2024.


O encontro foi ainda mais emblemático porque o vice-governador tem uma trajetória pessoal na Fundação Matias Machline. Ele ingressou na instituição em 1988, aos 15 anos, para cursar o ensino médio integrado ao curso técnico em Eletrônica, em regime de tempo integral, sendo um dos poucos alunos oriundos da rede pública estadual aprovados naquele período. A formação técnica proporcionou sua inserção no mercado de trabalho, com o primeiro emprego no Polo Industrial de Manaus (PIM).


“Talvez para mim e para minha família tenha sido a primeira oportunidade de ver o mundo com outras cores. A educação de tempo integral transformou a minha vida e abriu portas. Estar aqui hoje, celebrando com os formandos e suas famílias, é um momento de muita emoção. Quero parabenizar o governador Wilson Lima por, desde 2023, iniciar essa parceria”, afirmou.

A cerimônia marcou a formatura de 557 estudantes, sendo 319 oriundos da rede pública estadual de ensino, beneficiados por meio de convênio firmado em 2023 entre o Governo do Amazonas e a instituição de ensino.


Em 2024, Tadeu coordenou a campanha de reeleição do prefeito David Almeida, seu correligionário, enquanto Wilson caminhou com o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade. Os dois mantiveram-se afastados durante todo o ano de 2025. O vice-governador chegou a reclamar publicamente da falta de espaço na gestão. Agora, às vésperas do prazo final de desincompatibilização dos ocupantes de cargos públicos que pretendem disputar a eleição de outubro, os dois voltam a se aproximar, já que a possibilidade de renúncia do governador é grande.


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page