top of page

Alfredo Nascimento e Sargento Salazar entram em rota de colisão por causa da eleição de 2026

  • blogdojucem
  • 12 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

Azedou o clima entre o presidente regional do Partido Liberal (PL), o ex-prefeito Alfredo Nascimento, e o vereador Sargento Salazar. Isso porque esse último comunicou ao dirigente sua intenção de disputar o mandato de deputado estadual e não o de deputado federal, como quer o correligionário. O parlamentar tomou a decisão olhando para o futuro. Ele não quer se ausentar da capital porque pretende disputar a Prefeitura em 2028. O blog apurou que os dois tiveram uma conversa muito dura na semana passada, com ameaças de lado a lado.


Nascimento enxerga em Salazar sua própria chance de retornar à Câmara dos Deputados. É que projeções de pesquisas realizadas pelo partido indicam que o vereador teria uma votação histórica para deputado federal, com a possibilidade de “puxar” companheiros de legenda, que é o caso do ex-prefeito, ex-senador, ex-ministro e ex-deputado.


Mas Salazar tem outros planos. Ele foi aconselhado a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, como forma de permanecer em Manaus, dedicado ao projeto se se transformar em prefeito em 2028. Na avaliação do grupo que o cerca, políticos como o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que era favorito para vencer a eleição para a Prefeitura em 2024, tiveram os planos prejudicados pela ausência da cidade, em função da necessidade de permanecer a maior parte do tempo em Brasília.


Mas Nascimento não está interessado no futuro. Ele quer resolveu seu presente. E precisa de Salazar candidato a deputado federal. Ele chegou a ameaçar o vereador de expulsão da legenda e perda do atual mandato. O ex-policial não abaixou a cabeça e aventou a possibilidade de abandonar a legenda, além de não ter medo de deixar a Câmara de Manaus. Na avaliação dele (e as pesquisas lhe dão razão), a situação é extremamente confortável.


Salazar tem praticamente garantidos os mandatos de deputado estadual e federal, dependendo do que optar. E poderia até se aventurar ao Senado e mesmo ao Governo, porque também aparece bem em simulações para estes dois cargos. Mas parece estar decidido a caminhar na direção da Assembleia Legislativa.


Este não é o primeiro desentendimento entre Nascimento e Salazar. O vereador já havia contrariado o dirigente ao atacar o governador Wilson Lima (União). É que o dirigente do PL tem cargos no Governo.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page