Alfredo Nascimento fica em cima do muro em briga entre Wilson e Salazar
- blogdojucem
- 3 de jul.
- 2 min de leitura

Após vários especulações de um possível racha no Partido Liberal devido as críticas feitas pelo vereador Salazar ao governado do Estado, Wilson Lima, o presidente estadual do partido, Alfredo Nascimento se posicionou nessa quarta-feira (2) sobre a troca de farpas entre os política, mas se manteve em cima do muro para proteger suas alianças.
Nas últimas semanas, o vereador Salazar tem se mostrado um grande opositor ao governador Wilson Lima e chegou a acusar o chefe do Executivo de ser “o pior governador do Brasil”. A postura de Salazar acabou alimentando especulações de um possível rompimento dentro do Partido Liberal, uma vez que a sigla tem forte aliança com Wilson Lima.
Cargos de aliados
No início desse ano Wilson Lima concedeu cargos importantes para aliados de Alfredo Nascimento. O irmão de Alfredo Nascimento, Francisco Evilazio Pereira, foi nomeado secretário executivo da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e a aliada de Alfredo, Syrlan Picanço Ribeiro de Lima foi indicada para o cargo de secretária executiva adjunta da mesma pasta.
As nomeações apontam para uma relação de aliança entre Alfredo Nascimento e Wilson Lima que estaria, supostamente, apostando no PL visando as eleições de 2026.
Sem escolher um lado
Porém, Alfredo Nascimento preferiu não se comprometer com seus aliados e nem tomar um partido entre a briga de Wilson Lima e Salazar.
Durante entrevista a um veículo local, Alfredo chegou a dizer que o partido não obriga nenhum político a seguir padrões de discurso e que cada um é “livre para falar o que quer”.
Além disso, Alfredo destacou que Salazar é o político com mandato mais forte do PL por ter “furado a bolha bolsonarista”. A força eleitoral do vereador pode ser um motivo pelo qual o presidente do partido preferiu não limitar as críticas feitas por Salazar.