Bolsonaristas do AM repercutem sanção de Trump com Moraes
- blogdojucem
- 31 de jul.
- 1 min de leitura

Os políticos bolsonaristas do Amazonas usaram as redes sociais para repercutirem a sanção sofrida pelo ministro Alexandre de Moraes do presidente Donald Trump, nessa quarta-feira (30). Alguns chegaram a comemorar a medida do governo americano.
Os Estados Unidos impuseram nesta quarta-feira novas sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes se utilizando para isso da Lei Global Magnitsky — uma das mais severas disponíveis para Washington punir estrangeiros que considera autores de graves violações de direitos humanos e práticas de corrupção.
Com as sanções, quaisquer bens que Moraes eventualmente possua no país foram bloqueados, assim como ativos de empresas com as quais ele tenha ligação. Além disso, ele não pode entrar nos EUA.
O ministro também está impedido de fazer transações com cidadãos ou empresas americanas — o que inclui, por exemplo, o uso de cartões de crédito emitidos por bandeiras dos EUA.
Esta é a primeira vez que uma autoridade brasileira é submetida a tal punição.
A sanção dos EUA a Moraes virou pauta entre os políticos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, Alberto Neto reforçou que Moraes recebeu as sanções por censura, prisão arbitrária e perseguição contra Bolsonaro.
O deputado disse ainda que “a toga não pode ser escudo pra autoritarismo. O mundo está vendo. E a luta por liberdade continua!”
Comentários