Faça sua escolha
- blogdojucem
- 13 de out. de 2022
- 2 min de leitura

Pior do que não escolher é perder essa oportunidade. Nas eleições gerais do último domingo, mais de 31 milhões se abstiveram de votar.
Eleição é muito séria para ser tratada com descaso ou indiferença. É preciso participar dos processos, avaliar os candidatos e dar o voto sagrado de confiança em que você julgar merecedor.
Com a polarização das eleições para presidente, o brasileiro terá que definir entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (PL). Em geral, não se criou espaço para a terceira via e o primeiro turno antecipou o segundo, confirmando a disputa entre os dois principais candidatos. Aqui no amazonas o atual governador Wilson Lima (União Brasil), e o senador Eduardo Braga (MDB) vão disputar o segundo turno da eleição para o governo estadual.
Agora, no dia 30 de outubro, caberá aos amazonenses e brasileiros escolherem quem vai governar o país nos próximos quatro anos. Quem vai ditar os rumos da nação e se empenhar para fazer o melhor para as vidas das pessoas.
Independentemente dos ânimos e das paixões políticas, o momento é de refletir sobre o futuro que queremos, a partir dos projetos, posturas, visões e formas de pensar temas sensíveis a todos nós: economia, saúde, desenvolvimento, geração de emprego, infraestrutura e todo o resto que impacta a vida de todos.
É hora de decidir quem merece conduzir o Amazonas e o Brasil com sabedoria para fazer o melhor para todos. Deixar de votar é deixar de participar da construção do futuro. Seja Lula ou Bolsonaro, Wilson ou Eduardo, faça a sua escolha. Votar nulo, branco ou não votar é um direito de cada um.
Mas também é deixar para os outros decidirem por você, e jogar no lixo a sua chance de escolha. Avalie bem e faça a sua.
Comentários